O UFC confirmou nesta quinta-feira que o duelo entre Brock Lesnar e Alistair Overeem, no evento principal do UFC 141, em 30 de dezembro, vai determinar o próximo desafiante número 1 entre os pesos-pesados. Ou seja, quem vencer será o primeiro homem a desafiar o vencedor entre Cain Velásquez e Júnior "Cigano" dos Santos, que se enfrentam neste sábado em Anaheim, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Lesnar perdeu o cinturão da categoria para Velásquez em sua última luta, em outubro de 2010. Ele deveria enfrentar Cigano em junho passado, na conclusão do reality show "The Ultimate Fighter", no qual ambos foram treinadores, mas uma reincidência de diverticulite (espécie de hérnia intestinal) impediu que o americano lutasse. Lesnar foi campeão peso-pesado do UFC entre novembro de 2008 e outubro de 2010.
Overeem, por sua vez, foi campeão interino da categoria no evento japonês Dream e campeão na organização americana Strikeforce, cujo título deixou vago ao largar a companhia para assinar com o UFC. O holandês está invicto em seus últimos 11 combates e é considerado pela maioria dos rankings do mundo como o terceiro melhor peso-pesado da atualidade.
- Brock Lesnar está 110% saudável e pronto para recuperar o título mundial. Ele pediu pelo teste mais duro que pudéssemos encontrar para ele e não há dúvida que Alistair Overeem se encaixa nessa descrição. Ele foi campeão em outras organizações e veio ao UFC para enfrentar os melhores caras do mundo. Ele quer mostrar a todos que é o peso-pesado número 1 do esporte. Esta luta é a luta perfeita para fechar 2011 - afirmou o presidente do UFC, Dana White, em comunicado oficial emitido nesta quinta.
Nesta sexta-feira, os dois lutadores estarão em Santa Mônica, na Califórnia, onde participam de uma coletiva de imprensa de promoção do UFC 141, antes da pesagem para a luta entre Cigano e Velásquez.

Nenhum comentário:
Postar um comentário